Signos

Bicho de cada signo do zodíaco

Apesar de cachorros e gatos serem os animais de estimação da maioria das pessoas, sabia que conhecer o bicho de cada signo pode abrir a janela para você conhecer o seu verdadeiro melhor amigo?

Afinal, cada zodíaco se identifica melhor com um bichinho específico. Não é nada incomum, inclusive, que uma pessoa se sinta mais próxima de um hamster do que um cão, caso o seu signo prefira esse animalzinho.

Quer descobrir qual o bicho de cada signo e o que os zodíacos ditam como a escolha perfeita de pet para você? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

Quais sao os bichos de cada signo?

Os bichos que listaremos a frente são perfeitos para quem dificuldades escolhendo um bichinho de estimação. Afinal, eles se encaixam perfeitamente no temperamento e estilo de vida de cada zodíaco.

Vale ressaltar que todos aqui da lista podem sim ser adotados como pets. Porém, alguns necessitaram de licenças do IBAMA para fazê-lo. Possuindo a regulamentação necessário, ter um destes em casa é bem tranquilo.

Dito isso, os animais de cada signo são:

Áries: Furão

Para abrir bem nossa lista, um dos animais que tem ganhando cada vez mais espaço como pet na casa de diversas pessoas não apenas no Brasil, mas no mundo: o Furão!

Que, inclusive, é o melhor parceiro para Áries, visto sua quantidade considerável de energia e disposição, o que o faz necessitar de muito tempo dedicado a brincar. Essa característica o torna perfeito para animar a casa!

O furão também é muito curioso e, por vezes, atrapalhado. Isso pode ocasionar a derrubada de um vaso, por exemplo. É sempre importante estar atento para onde ele vai, principalmente enquanto corre.

Seu jeito energético não os torna menos carinhosos com seus donos , muito pelo contrário. Ele aproveita ao máximo quando acompanhado pela pessoa que cuida dele, e ama se divertir com ela.

Touro: Porco Espinho

O porco espinho é o animal ideal dos taurinos. Amáveis, dóceis, e até um pouco vaidosos, eles são calmos, gostam de organização e são muito limpos.

Muito diferente do furão, este animal gosta de um ambiente pacato, e não se incomoda tanto com o fato de ficar sozinho. Convivendo em um ambiente desse estilo, dificilmente o porco espinho se sente ameaçado e coloca seus espinhos para fora.

Ou seja, raramente ele espeta seu dono.

Vale dizer que, por ser bem diferente, será necessário buscar um veterinário que atenda animais silvestres para tratar deste bichinho.

Gêmeos: Calopsita

Geminianos são aptos a cuidarem de tudo, mas aves, principalmente a calopsita, recebem uma atenção maior destes nativos.

Seu canto e suas imitações de som, acompanhadas de suas características como a bochecha vermelha, encantam e enche o coração de seus donos com alegria.

Esse é um animal calmo, que pode ser criado preso. Porém, ele se torna ainda mais feliz caso o dono consiga soltá-lo dentro de casa, permitindo que estique as asas. Assim, as chances do animal se afeiçoar e criar uma relação carinhosa são muito mais altas.

Câncer: Peixe Beta

Para os cancerianos, que são extremamente protetores, a liberdade dos bichinhos acima pode assustar. E, por isso, nada melhor que um animal como o peixe beta, que divide com eles até mesmo o elemento.

Este animal permite ao nativo um maior controle da situação, visto que ele não precisa se preocupar se o bicho pulou na janela e tomar um susto daqueles.

Aqui, basta dar amor, carinho e protegê-lo, tudo aquilo que câncer faz com maestria.

Leão: Cachorro

É claro que o cachorro não poderia deixar de aparecer na lista. Afinal, ele é o melhor amigo de uma grande quantidade de pessoas.

Mas, para Leão, essa relação é ainda mais especial. Seus instinto aventureiro não é um problema para os cães, visto que esses acompanharam seu dono para qualquer lugar que este decida ir.

E nos dias onde tudo parecer ruim, eles também estarão lá para auxiliar e suavizar a sensação de que tudo está desmoronando. O cachorro tem a empatia necessária para compreender quando seu dono precisa de carinho.

Virgem: Hamster

Virginianos adoram tudo em seu ugar. São pragmáticos, dão valor ao trabalho e a organização, além de serem detalhistas ao ponto de torna-los meticulosos. E, por isso, o hamster é a melhor opção.

Muito contrário do que diversas pessoas pensam, o hamster é um animal organizado, que gosta de tudo em seu lugar, e não se da nem um pouco bem com bagunça ou sujeira.

Além disso, ele entra perfeitamente na rotina de Vigem, visto que não é um bichinho que tem a necessidade de brincar por horas. No entanto, é claro que ele precisa de atenção, amor e carinho.

Assim, uma relação duradoura, confiável, confortável e muito amorosa pode surgir.

Libra: Gato

Librianos, se nunca pensaram em ter um gatinho, é hora de reconsiderar. Afinal, este é o animal que mais vai combinar com a paz pela qual você precisa ter para se organizar e harmonizar a sua vida.

Gatos trazem o equilíbrio perfeito de energia que Libra tanto precisa. Brincam e se divertem sozinhos, mas se sentem ainda mais felizes quando o fazem com seus donos.

Porém, o gato também sabe respeitar o seu momento. Ele vai estar do seu lado quando sentir que precisa de carinho, e se ver que você quer ficar mais sozinho, então o animal ainda estará ali, só que mais no próprio canto.

Escorpião: Cobra

Não, eles não combinam por que ambos são animais peçonhentos. A verdade é que a cobra exala poder e é muito diferente quando comparada a outros animais. Essa sensação de ser único é o que escorpião procura.

As cobras domésticas são peculiares e demandam poucos cuidados, o que torna a convivência com elas em algo prático, ao depender da sua rotina.

Porém, vale ressaltar que é preciso procurar por uma espécie que possa ser criada em casa de maneira segura. Adotar qualquer cobra pode colocar a sua vida em risco.

Sagitário: Coelho

Coelhos são, de longe, os animais que mais combinam com os sagitarianos. Não só por conta dos mitos de boa sorte que os rodeiam, mas, principalmente, pelo fato de serem tão simpáticos quanto seus donos.

Coelhos também brincam bastante, estimulando uma rotina divertida para quem está procurando um companheiro mais energético.

O único adendo é que coelhos precisam de cuidado constante em relação à limpeza. Suas gaiolas precisam estar sempre limpas para evitar atrair doenças.

Capricórnio: Iguana

A Iguana é um animal disciplinado, calmo e que dá pouquíssimo trabalho, sendo o par perfeito para os capricornianos.

Os nativos desse signo tem certa dificuldade em lidar com animais energéticos ou que precisem de muita atenção. Por isso, optar por um bichinho que fica muito mais na dele será a melhor opção.

Apesar de demandar poucos cuidados, vale ressaltar que este pet precisa de um veterinário especializado em animais silvestres caso venha a ficar doente.

Aquário: Tartaruga

A tartaruga é um animal ignorado por diversas pessoas. Afinal, elas vivem no seu próprio ritmo. Mas, para os aquarianos, esse bichinho é muito estimulante e intrigante.

Afinal, os nativos deste signo tendem a respeitar a individualidade de cada um, o que é perfeito para identificar as qualidades únicas das tartaruguinhas.

Outro ponto que também chama a atenção nestes animais é sua independência, algo que Aquário valoriza muito.

Peixes: Chinchila

Peixes é um signo que emite calma, mas que traz uma grande conexão sentimental, sendo muito amoroso e carinhoso. E nenhum bichinho é melhor para recepcionar todo esse laço emocional do que a chinchila.

Sendo calmas, fofas e curiosas, elas alimentam a necessidade de cuidados dos piscianos.

O único problema das chinchilas é o tempo. Estes bichinhos precisam de um cuidado extra, pois não lidam bem com o ambiente tropical do Brasil, visto que são animais de habitat frios.

Por isso, pode ser necessário climatizar a sua casa para que esse animalzinho viva bem.

Os bichos de cada signo podem ser os seus amigos ideais!

Agora que sabe o bicho de cada signo, a indecisão na hora de escolher um companheiro se tornou bem menor, não é mesmo?

Apenas tome cuidado e tenha certeza absoluta de que é capaz de fornecer todas as condições que os animais precisam para viver em harmonia com você, que isso irá gerar uma relação de amizade, amor e carinho muito duradoura! Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais!

Astrólogo Cuque Swan

Atuando na Astrologia desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.
Botão Voltar ao topo