Como quebrar barreiras limitantes e expandir a consciência
Só vamos até onde acreditar. Essa frase define a quantidade de ambição que podemos ter na vida. Quanto mais pensamentos positivos, maior a chance de nos mantermos focados para chegar onde queremos. Sabemos que a vida não é tão simples, e uma das maiores dificuldades, às vezes, não está no outro, mas em você mesmo, com suas crenças limitantes.
Crenças limitantes não é conversa de coach de internet que quer vender a solução para a sua vida, (embora isso realmente exista) e pode estar te prejudicando sem que saiba. Por isso, o assunto da coluna deste mês é sobre as crenças limitantes e como a astrologia pode te ajudar a superar essas barreiras.
Primeiro, é importante explicar o que são crenças limitantes. Segundo a psicologia, são crenças impositivas, criadas geralmente no período da infância e desenvolvidas no subconsciente ao longo da vida, e que acabam por se tornar uma verdade interna, moldando a sua personalidade.
Esse tipo de pensamento, está normalmente ligado a ideias que geram sensação de inferioridade e moldam aspectos negativos da personalidade. Quem cria isso não é o próprio indivíduo, mas as pessoas ao seu redor. Durante o desenvolvimento de uma criança, ela pode ouvir vários comentários de terceiros sobre as ações que fazem, e isso pode criar hábitos negativos que serão carregados para a vida adulta.
Por serem comentários escutados com frequência, acabam sendo internalizados como proibições, afetando a experiência de vida de quem tem esses pensamentos. Neste cenário, a astrologia é um caminho para acabar com ideias que, na verdade, não fazem sentido.
Através da astrologia é possível entender que o tudo que dizem sobre você, não necessariamente é verdade. Claro, vivendo em sociedade, acabamos sendo validados pela visão do outro e da vida, mas não temos que acolher tudo que dizem sobre nós. Vale avaliar o que é dito antes de aceitar, pois algo muito comum com quem tem crenças limitantes é pensar que tudo que é dito é verdade. Entenda, erros acontecem, e algumas pessoas gostam de rotular o que os outros fazem, mas não esqueça que ao fazer isso, elas se baseiam apenas em uma parte do que estão vendo, não o todo.
O auxílio astrológico pode ajudar na separação de quem é você de verdade e o que os outros dizem sobre você. Através do autoconhecimento, e de uma nova forma de interpretar as coisas que as pessoas colocam no mundo, é possível diminuir o impacto do julgamento do outro sobre as suas ações e entender que você não é tudo que dizem.
Às vezes, ficamos muito acostumados a buscar validação no olhar dos outros, o que é normal. Entretanto, esquecer que o que é dito não representa o todo, você não precisa ficar esperando os outros falarem sobre suas ações para saber o impacto que tem no mundo. Nesse processo de separação do que é verdade e do que são falácias, quem tem contato com a astrologia é capaz de perceber onde estão os seus reais limites.
Vamos ser sinceros, pessoas são falhas, mas não como os outros dizem, pois também existem potencialidades, e com o apoio astrológico voltado para você mesmo, e mais ninguém, é possível quebrar as crenças limitantes.
Para informações (Imprensa)
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Gustavo Souza – [email protected] – (11) 96975 3294
Laíse Marcondes – [email protected] – (12) 99674 5960
Juliana Queissada – [email protected] – (11) 99813 6291