O planeta regente de Aquário fala muito sobre suas ideias, a maneira com que age e, principalmente, pelo seu gosto pela liberdade e pelas conversas.
Além disso, se você já conversou com um aquariano e o achou do contra, este astro é o principal responsável por tal acontecimento.
Quer saber mais a respeito do planeta regente de Aquário e como ele influencia na vida dos nativos deste signo? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!
Qual o planeta regente de Aquário?
Curiosamente, o planeta regente de Aquário é Urano, deus do firmamento na mitologia romana. Esse astro é o único do sistema solar que gira ao contrário, o transforma seu filho em alguém que adora debater, convencer os outros e expor suas ideias sem nenhum medo.
Ele também é o responsável pelo apreço natural dos aquarianos pela liberdade. Além disso, a qualidade naturalmente intelectual deste signo também vem de seu regente.
As características de Aquário se sobressaem, principalmente, em um ambiente onde ele pode discutir ideias, seja esse qual for. Entretanto, eles têm uma certa preferência pelo acadêmico do que por outras áreas.
O que é um planeta regente?
Um planeta regente é aquele que dita o perfil de um signo. Isso significa que ele age sobre todas as suas características, indo desde a maneira com que encara a vida até como se relaciona com pessoas.
Existem três tipos diferentes de planetas, que são categorizados dependendo de formas distintas.
Os tipos de planeta
Abaixo, você pode conferir quais são os tipos de planeta e quais pertencem a determinado grupo. Confira:
Planetas pessoais
Os planetas pessoais são aqueles que transitam rapidamente e sugerem tendências objetivas para uma pessoa específica. Possuindo significados pessoais, os componentes deste grupo são:
- Sol (significa a forma do saber);
- Lua (significa o sentir);
- Mercúrio (significa a maneira de se comunicar);
- Vênus (significa a forma de se relacionar);
- Marte (significa a vontade de agir).
Planetas sociais
Sendo a menor categoria entre os tipos de planeta, os planetas sociais compartilham entre si a maior parte de suas características. Os integrantes desse grupo são:
- Júpiter;
- Saturno
O que dá a eles o nome de “sociais” é o fato de que influenciam uma “mini geração”. Enquanto Júpiter permanece um ano inteiro em um signo, Saturno atua sobre um zodíaco durante dois anos.
Um dos pontos mais marcantes e semelhantes entre estes astros é que ambos compartilham um relacionamento com as regras, normas e leis da sociedade, sejam estas escritas ou ditadas pelo senso comum.
Planetas transpessoais
Os planetas transpessoais – ou planetas geracionais, se preferir – são aqueles que atuam em uma geração inteira. Ou seja, essa classificação é dada por que eles passam anos atuando sobre um mesmo signo. Os astros desse grupo são:
- Urano;
- Netuno;
- Plutão;
Para se ter uma ideia, Urano pode permanecer 7 anos influenciando a vida de um determinado signo. Enquanto isso, Netuno poderá ficar até 14 anos exercendo sua influência. Mas o verdadeiro campeão neste quesito é Plutão, que poderá passar de 12 a 32 em um mesmo zodíaco.
O que mais influencia um signo?
Um signo é influenciado por diversos outros pontos místicos. Porém, os que mais afetam uma pessoa, na verdade, são os elementos e os ascendentes.
Os elementos falam muito das características naturais de cada trio elemental, formado por três zodíacos diferentes, enquanto que o ascendente refere-se ao outro signo que uma pessoa possui e que também exerce influência em sua vida.
Abaixo, você pode conferir mais a respeito de ambos. Começando por:
Ascendente
Ascendente é um signo que estava no horizonte no momento em que nasceu, e que, junto ao zodíaco principal, também influenciará a sua vida, lhe dando algumas qualidades e defeitos.
É bem comum que algumas características do ascendente sobressaiam as do principal, fazendo uma pessoa de Aquário pode agir de formas diferentes.
Caso tenha um amigo aquariano, se compare a ele e veja que , mesmo tendo o mesmo signo, vocês têm claras diferenças. Isso ocorre devido a influência dos ascendentes.
Elementos
Os elementos são responsáveis por partes marcantes nos signos. Eles têm ligação com aquilo que é comum entre os zodiacais, assim como falam sobre o que cada nativo valoriza.
Abaixo você pode conferir mais sobre os elementos bem como os signos que pertencem a cada um. Começando por:
Fogo
Áries, Leão e Sagitário são nativos do Fogo. Aqui, o calor representa a intensidade e a maneira ardente de agir. Coragem é uma parte natural desse elemento. Desbravar o desconhecido faz parte das ações normais para eles.
O ponto negativo é que Fogo é muito explosivo. Tendo a tendência de ser “pavio curto”, algumas relações, principalmente as amorosas, são bem difíceis.
Terra
A Terra é o elemento de Touro, Virgem e Capricórnio. Quem é regido por ela procura fincar raízes em um lugar e construir, de maneira sólida e estável, uma vida neste local.
Um dos pontos mais difíceis para estes nativos está na adaptabilidade. Quem é de Terra gosta muito de fazer as coisas à sua maneira, sendo pouco aberto a novas experiências.
Ar
Gêmeos, Libra e Aquário pertencem ao elemento do Ar. Aqui, a sociabilidade e a troca de estímulos mentais são o ponto mais importante. Não é à toa que eles adoram uma boa conversa..
Porém, os signos do Ar são extremamente racionais. Para eles, a dificuldade para expressar sentimentos é enorme, o que vai colocá-los em diversos impasses.
Água
Por fim, mas não menos importante, Câncer, Escorpião e Peixes são regidos pelo elemento da Água. Este representa profundidade e grande ligação com o emocional e o místico, além de atribuir a eles a característica de sonhadores.
O problema para os nativos destes signos está justamente em se conectar com o mundo real. Sonhar é encantador demais para eles, e pode colocá-los em um estado onde esquecem de viver o presente.
Agora você sabe qual o planeta regente de Aquário!
Como podemos ver, o planeta regente de Aquário, Urano, dá ao signo suas principais características marcantes, principalmente o gosto e a valorização da liberdade.
Lembre-se, também, de verificar o seu mapa astral para descobrir como o seu signo ascendente influencia em sua vida. Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais!