Leão

Pedra do signo de Leão

A pedra do signo de Leão pode ser uma grande aliada dos leoninos na busca pelo sucesso, na proteção espiritual e também na saúde física, mental e espiritual dos nativos desse signo. Mas você sabe qual é a pedra que representa esse signo do zodíaco?

Nesse artigo vamos explicar quais são as 4 pedras que mais representam o signo de Leão e possuem uma forte ligação com os leoninos. Acompanhe a seguir todas essas informações e saiba como usar as pedras no seu dia a dia!

Pedras do signo de Leão

O signo de Leão é o quinto signo do zodíaco e faz parte do elemento Fogo, junto com Áries e Sagitário. Esse é um signo marcado por seu poder magnético, pela audácia, intensidade, luz, brilho, calor e temperamento explosivo. Afinal de contas, Leão tem como regente o Sol e não há nada mais quente, explosivo, temperamental e magnético que o nosso Sol.

Combinado a todas essas características, as pedras que possuem uma forte ligação com o signo de Leão representam vários aspectos marcantes dos leoninos. Veja a seguir quais são as pedras com forte ligação ao signo de Leão:

Olho de tigre

O olho de tigre é uma pedra de forte ligação com os leoninos, sendo capaz de auxiliar na realização de metas. Essa pedra possui tons terrosos misturados a tons preto que formam desenhos únicos nessa pedra, muito similares aos olhos de um tigre. 

Pedra do signo de Leão

O grande destaque dessa pedra é o seu poder de proteção, sendo uma pedra capaz de afastar todas as energias negativas e opressoras da vida do seu portador. É um ótimo amuleto de proteção.

Esse cristal ainda tem o potencial de explorar as atitudes empreendedoras, a coragem e a motivação do leonino. É um talismã que neutraliza maldições, quebra qualquer ataque energético e ainda permite alcançar os objetivos de vida.

Citrino

Outra pedra do signo de Leão é o citrino, uma pedra que possui tons amarelados, podendo ir do amarelo ao vermelho. Essa pedra promove o sucesso, atrai a positividade e remete ao fogo. Não há como negar que essa pedra tem uma forte ligação com os leoninos. 

Pedra do signo de Leão

O citrino ainda tem a capacidade de aumentar a concentração, é responsável por afastar os medos e as angústias e ainda promove o equilíbrio do ego, algo bastante importante para os leoninos que podem ser egocêntricos em algumas situações. 

Pirita

A pirita ou pedra do fogo é outro cristal que tem ligação com o signo de Leão. Essa pedra que é um mineral metalizado e que tem aparência muito semelhante ao ouro é capaz de atrair a prosperidade e o dinheiro, sendo um amuleto e tanto para quem quer abundância em sua vida. 

Pedra do signo de Leão

Além disso, essa pedra têm propriedades importantes como a redução do nervosismo e insegurança, aumento da autoconfiança, melhora das energias do humor e elevação da autoestima. É uma pedra muito interessante para os leoninos!

Ônix

Outra pedra do signo de Leão é o ônix, que é conhecido por suas gemas escuras em geral. Trata-se de um cristal muito poderoso que absorve as energias negativas e protege os leoninos contra o mau olhado e a inveja. É uma ótima pedra para se ter em casa, pois ela é capaz de limpar o ambiente, principalmente quando há visitas com energias negativas. 

Pedra do signo de Leão

Outro benefício desse cristal belo e poderoso é que ele é capaz de auxiliar quem o utiliza a abandonar vícios e até a sair de estados melancólicos. Afinal, o ônix absorve tudo de ruim a sua volta, impedindo que o leonino se contamine com as energias negativas. 

Como usar a pedra do signo de Leão?

Agora que você já conhece as pedras do signo de Leão e todos os benefícios que elas oferecem, é hora de descobrir como usar as pedras corretamente. Saiba que a primeira coisa a se fazer é limpar e energizar a sua pedra. Após essa etapa importante, quando usar a sua pedra pela primeira vez concentre toda a sua intenção na pedra.

As pedras no geral absorvem aquilo que desejamos, nossos objetivos e metas. A partir dessa absorção, elas criam uma espécie de motivação ou ponto de memória para que você possa sempre se lembrar e se motivar a buscar o que queria alcançar ao tocar na pedra. 

Uma forma simples de ter suas pedras sempre com você é através de joias delicadas e bonitas, como pulseiras, brincos, colares e anéis, por exemplo. Mas se você não quer carregar suas pedras através de acessórios, você pode colocar o seu cristal preferido como decoração da sua casa, essa dica vale especialmente para o ônix que absorve toda a energia negativa. 

Considerando que cada cristal do signo de Leão possui características e ações diferentes, é interessante reunir as pedras desse signo em um espaço da sua casa para ter todos os benefícios desses cristais. 

Caso você prefira deixar suas pedras em casa, tenha o cuidado de não deixar ninguém tocar nelas, pois isso fará com que seja necessário energizá-las novamente. Mesmo que ninguém toque em suas pedras, você ainda deve realizar a limpeza dos cristais e energização com frequência, para garantir que eles estarão ativos e funcionais no ambiente.

Como energizar a Pedra do signo de Leão?

E se você acabou de adquirir as suas pedras do signo de Leão, vamos te contar todos os detalhes de como limpar e energizar. Você pode limpar as pedras através da água corrente, lavando enquanto passa sal grosso nas pedras. Outra forma é colocando elas de molho em um copo com água e sal grosso. 

Após limpar as pedras, é hora de energizar seus cristais. Nesse caso, você pode usar a luz do Sol ou da Lua para garantir que as suas pedras fiquem energizadas e ativadas. Em alguns casos é possível usar selenita também para energizar as pedras, já que essa pedra é capaz de transmutar energia e energizar outros cristais.

Se você gostou deste conteúdo, continue se informando aqui no nosso blog e aprenda mais sobre signos e outros assuntos místicos.

Astrólogo Cuque Swan

Atuando na Astrologia desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Precisamos de anúncios para manter este site funcionando.